RECANTO TALIESIN – Projeto de educação ambiental e preservação de fauna.

O Recanto Taliesin, abrigo para animais silvestres portadores de necessidades especiais,  irá lançar  em agosto o livro O Sabiá “Chama”, com objetivo de colaborar com a educação ambiental faunística.

Sinópise: 

O primeiro livro da Série Recanto Taliesin, O Sabiá “Chama”,  conta a história de um sabiá colocado na gaiola por um caçador negociante para atrair outros pássaros da mesma espécie.    Ao ouvir o seu canto,   outros sabiás se aproximam para defender seu território e acabam sendo aprisionados também.  Ao ser realizada uma apreensão policial por denúncia, inicia-se o desenrolar dessa história.  Ela mostra  a vida em liberdade e a vida em cativeiro dessas avezinhas, como também  as consequências para aqueles  que quebram a harmonia do meio ambiente.  Certamente, a emoção  tocará a consciência daqueles que o lerem.

 

 

Projeto de educação ambiental e preservação de fauna -  SÉRIE RECANTO TALIESIN

1-Edição de livros infanto-juvenil trazendo a história de animais abrigados no Recanto Taliesin onde eles mesmos contam sua trajetória pós-retirada da vida livre por meio de caça ou outros.

São eles, estes animais, os autores. Constando no exemplar seu registro emitido pelo órgão que o encaminhou ao Mantenedouro de fauna do Recanto Taliesin, foto e biografia.

A narrativa é construída de maneira a colocar o leitor na situação vivida pelo personagem. Trazendo informações sobre meio ambiente, vida natural, vida livre, aspectos gerais de como vivem as diversas espécies em seu habitat natural e quando necessário em sistema de abrigo permanente ao se tornar inapto à vida livre.

A biodiversidade é nosso foco principal usando a temática preservação de espécies ou ainda fauna silvestre brasileira.

 

2-Com o primeiro livro da Série, O Sabiá Chama em mãos, a ser lançado na Bienal em agosto pela editora Escortecci – estamos com a data de nosso evento reservada para o sábado, dia 11/08 onde contamos com a presença de pessoas ligadas ao meio ambiente, imprensa e o patrocinador a ser conquistado – nosso grupo trabalhará a distribuição gratuita de exemplares nas escolas locais iniciaremos um trabalho de palestras a respeito do assunto abordado no primeiro livro. As escolas municipais, rurais e menos privilegiadas terão prioridade.

 

3-Durante a palestra, estaremos anunciando o segundo livro da Série e convidando as escolas a elaborarem um trabalho de educação ambiental entre seus alunos. Esse trabalho consiste na criação de um desenho que esboce o tema a ser tratado no próximo livro. (contamos hoje com três histórias prontas e revisadas)

 

4-Realizaremos então junto à Promotoria do Meio ambiente, Policia Ambiental e o patrocinador um concurso do melhor desenho apresentado pelas escolas. Esse desenho será então a próxima capa do novo livro e o Ilustrador Mirim terá sua foto e biografia no exemplar.

 

Buscamos assim incentivar não somente a criatividade, mas também a conscientização. Pretendemos com o evento do concurso, utilizando a semana do meio ambiente de 2012, dar amplitude ao projeto e garantir sua continuidade.

 

A obra O Sabiá “Canta” pode ser comprada através do site:  www.asabeca.com.br

Deixe seu comentário


You must be logged in to post a comment.




Categorias

Tópicos recentes

Meta

 

outubro 2021
S T Q Q S S D
« mar    
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031