IPEVS resgata coruja buraqueira

Na véspera do Natal, dia 24 de dezembro, a equipe do IPEVS foi acionada para resgatar uma coruja buraqueira (Athene cunicularia) em um condomínio localizado na cidade de Cornélio Procópio.

Ao chegar ao local o morador relatou que o animal vive no residencial e percebendo que a ave estava ferida recolheu o animal em uma gaiola e entrou em contato com o IPEVS.

A coruja foi examinada pelo médico veterinário do IPEVS Rafael Haddad que constatou que a asa da coruja foi fraturada, mas o osso estava consolidado, ou seja, a fratura foi reparada pelo próprio organismo do animal e os procedimentos realizados foram a limpeza da lesão e aplicação de pomada cicatrizante. A buraqueira está em recuperação sobre os cuidados da equipe do IPEVS e posteriormente retornará ao local onde vivia.

Coruja buraqueira resgatada pela equipe do IPEVS. Foto: IPEVS

 

A coruja recebeu atendimento realizado pelo médico veterinário do IPEVS Rafael Haddad. Foto: IPEVS

 

Saiba mais: A coruja buraqueira ocorre em quase todo o Brasil, exceto a região amazônica. Alimenta-se com frequência de artrópodes como besouros, mas pode caçar pequenos roedores, aves, répteis e anfíbios. Coruja terrícola, com atividade diurna e crepuscular. A coruja buraqueira geralmente cava seus próprios buracos e os utilizam como abrigo e para  construir seus ninhos.

 

Fonte: Ascom IPEVS

Deixe seu comentário


You must be logged in to post a comment.




Categorias

Tópicos recentes

Meta

 

junho 2017
S T Q Q S S D
« mar    
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930