Associação de Proteção e Bem-estar Animal se reúne para discutir os problemas e as propostas

A reunião da Associação de Proteção e Bem-estar Animal “Ângelo Picone” realizada no último dia 23 de novembro (2010), no Centro Cultural em Cornélio Procópio, foi decisiva ao discutir os problemas da entidade e as propostas de solução, principalmente de ordem financeira.

Infelizmente, no ano de 2010, houve muita dificuldade para o desenvolvimento dos trabalhos, e o 3º Encontro de Proteção e Bem-estar em Cornélio Procópio foi cancelado.

Para a implementação do Programa Municipal de Proteção e Bem-estar Animal, é necessário a contrapartida da Prefeitura Municipal, que foi insuficiente para o desenvolvimento dos projetos.

Para o exercício de 2011, a Associação, através de seus quase 30 membros, lutam para conquistar uma quantia no orçamento do Município de Cornélio Procópio, o que não aconteceu até a presente data (dia 23). Para a próxima sexta feira, dia 26, o sr. Prefeito Municipal deverá receber membros da Associação para uma audiência decisiva. O recurso financeiro é necessário para concretizar os Projetos de Posse Responsável, Castração, Adoção e Fiscalização.

Para a Associação, há o consenso que não se pode depender somente de dinheiro público. Assim, foi aprovado o Projeto Vida Animal, que consiste na arrecadação de recursos financeiros provenientes de doações da sociedade. Este projeto está sob coordenação da Diretora Financeira, Cleide Alcalá, e estará em vigor no início do mês de janeiro de 2011. Os associados e voluntários que doarem parte de seu tempo ou  quantia em dinheiro terão descontos nas empresas amigas, clínicas veterinárias, pet shops, comércio de ração, conforme prevê o projeto. Estes recursos serão gerenciados de forma transparente e estará disponível no site www.animal.org.br aos associados e voluntários, afirma Yassuo Curiaki, Presidente da Associação.

Outras promoções estão sendo projetadas pelos membros da Associação, como um jantar beneficente coordenado por Silmara dos Santos, uma das idealizadores do Programa Municipal de Proteção e Bem-estar Animal, e a venda de camisetas no valor de R$ 25 reais

Yassuo pede à sociedade, a compreensão e o empenho em participar do Programa, pois trará benefícios, não somente aos animais, mas também na prevenção da saúde e bem-estar humano.

Deixe seu comentário


You must be logged in to post a comment.




Categorias

Tópicos recentes

Meta

 

setembro 2018
S T Q Q S S D
« mar    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930