Presidente do IPEVS ministra palestra no I COBAMEV em Curitiba – PR

dscf1349No dia 2 (dois) de abril de 2009 o presidente do IPEVS,  Rafael Haddad, ministrou a palestra teórico-prática intitulada “Manejo e Medicina de Répteis” no 1º Congresso Brasileiro dos Acadêmicos de Medicina Veterinária na PUC – Curitiba – PR. Segundo a organização do evento “o 1º Congresso Brasileiro dos Acadêmicos de Medicina Veterinária (I COBAMEV 2009), foi idealizado com o objetivo de unir os estudantes da classe, buscar a inovação técnica e científica e discutir sobre nossa sociedade e profissão. A programação do evento foi elaborada com a intenção de englobar os diversos ramos da nossa ampla Medicina Veterinária, como os módulos de animais de companhia, ruminantes, aves e suínos; saúde pública; medicina forense; animais selvagens; eqüinos; além dos grupos de discussão, visitas técnicas, cursos práticos e as plenárias centrais. As palestras foram ministradas por profissionais rigorosamente selecionados e de grande repercussão no mercado de trabalho e meio universitário”.

A palestra contou com a presença e cooperação dos professores Valter da Silva Queiroz (PUC e CPPI) e Graziela Soresini (CETAS – PUC), profissionais altamente qualificados, que proporcionaram uma atividade prática de extrema importância aos alunos ao final da palestra. Todos os animais utilizados na prática foram cedidos pelo CETAS – PUC e CPPI.

cheap water for elephants film

 

Graziela Soresini (CETAS - PUC) e Rafael Haddad

Graziela Soresini (CETAS - PUC) e Rafael Haddad

Ainda segundo os organizadores “Nesta primeira edição do evento conseguimos contar com 637 inscritos e demais pessoas que de alguma forma estiveram envolvidas na organização do mesmo, vindas de diferentes locais do nosso país. Foram abordados 90 temas de diversas especialidades, cursos práticos, visitas técnicas, plenárias centrais, festas e muito mais. Conseguimos alcançar o nosso objetivo que era unir os estudantes de Medicina Veterinária, promover o conhecimento entre nós graduandos e fazer com que o evento tenha continuidade, o qual provavelmente ocorrerá na cidade de Londrina, estado do Paraná.”

O Módulo de Animais Selvagens teve como coordenadora a acadêmica Hanna Lethycia Wolupeck que organizou de modo brilhante todas as atividades desenvolvidas.

A coordenadora Hanna Lethycia Wolupeck

A coordenadora Hanna Lethycia Wolupeck


Prof. Valter Queiroz e Rafael Haddad durante a prática de contenção

Prof. Valter Queiroz e Rafael Haddad durante a prática de contenção

Deixe seu comentário


You must be logged in to post a comment.




Categorias

Tópicos recentes

Meta

 

outubro 2019
S T Q Q S S D
« mar    
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031