O Instituto de Pesquisa em Vida Selvagem e Meio Ambiente integra o Comitê de Proteção e Bem-estar Animal de Cornélio Procópio – PR

              

Foi criado recentemente, por iniciativa da Vigilância Sanitária Municipal, o Comitê de Proteção e Bem-estar Animal de Cornélio Procópio. O recém criado comitê conta com o apoio de várias instituições e está organizando ações que visam diminuir os casos de maus-tratos e abandono de animais domésticos, exóticos e silvestres em nossa cidade.

Entre as ações idealizadas estão a elaboração de leis que obrigam o uso de métodos de marcação individual animal e que proíbam em Cornélio Procópio espetáculos circenses com o uso de animais, entre outras. Um canal direto com a polícia militar será mantido para que as denúncias de maus-tratos sejam apuradas imediatamente e os culpados punidos legalmente.

A criação de uma ONG na qual voluntários atuarão dando apoio aos proprietários de baixa renda, ajudando a resolver os problemas de animais abandonados e doentes através de programas de tratamento e castração de custo acessível e de adoção animal, possibilitará ampliar a área de atuação do comitê.

machete film

O IPEVS atuará auxiliando no correto manejo, tratamento e destinação de animais selvagens que sejam alvo de denúncia de maus-tratos e educando a comunidade para diminuir a problemática de tráfico e coleta de animais silvestres. Auxiliará também na criação dos projetos de lei, através do seu advogado, Dr. Jorge Paulo M. Haddad, um defensor das causas ambientais.

Marcando o início de suas atividades o Comitê realizou no dia 30 de Maio de 2008 o I Encontro de Proteção e Bem-estar Animal de Cornélio Procópio, que visou formar multiplicadores de informação e atrair futuros voluntários. O IPEVS esteve presente no evento que teve como Mestre de Cerimônia o Presidente do Instituto, Rafael Haddad Manfio.

Confira aqui o a programação do evento. 

Deixe seu comentário


You must be logged in to post a comment.




Categorias

Tópicos recentes

Meta

 

setembro 2018
S T Q Q S S D
« mar    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930