Confundido com cão com raiva, lobo-guará é capturado em MT

Dono de imóvel disse aos bombeiros que se tratava de um cão raivoso.
Animal silvestre foi solto em uma mata próxima a Primavera do Leste.

logo guará (Foto: Assessoria/ Corpo de Bombeiros de MT)

Bombeiros tiveram de imobilizar animal que estava agitado (Foto: Assessoria/ Corpo de Bombeiros)

Um lobo-guará foi capturado pelo Corpo de Bombeiros no interior de uma residência em Primavera do Leste, a 237 quilômetros de Cuiabá. Entretanto, o proprietário informou aos bombeiros por telefone que se tratava de um cachorro com raiva, mas ao chegar ao local foi constatado que se tratava de um animal silvestre.

Conforme informou o sargento Francisco Teodoro de Almeida, o lobo estava muito agitado e para imobilizá-lo foi necessário utilizar uma haste com uma corda na ponta. Após ser capturado, o lobo foi solto próximo a região das furnas, local de floresta distante da cidade.

O comandante da Companhia do Corpo de Bombeiros da região, tenente Jean Oliveira, disse que no período de seca esse tipo de ocorrência aumenta. “Devido o período de queimadas houve um aumento substancial de captura de animal silvestre em Primavera do Leste, pois com o instinto de sobrevivência, eles acabam se refugiando na área urbana”, explicou.

Os bombeiros orientam que aqueles que tiverem os quintais invadidos pelos animais os acionem e os que apresentam boas condições físicas são levados para o habitat natural. Já os que encontram-se feridos por queimaduras ou com fraturas são levados para o quartel ou para a unidade do Intituto Nacional de Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama) do município.

Fonte: Do G1, MT

Deixe seu comentário


You must be logged in to post a comment.




Categorias

Tópicos recentes

Meta

 

agosto 2020
S T Q Q S S D
« mar    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31