CONHEÇA O IPEVS

Atualmente o meio ambiente é foco de grandes discussões mundiais. Estudos indicam que em pouco tempo os danos causados pela humanidade serão irreversíveis. Problemas como o aquecimento global, o desmatamento e a extinção de espécies requerem atitudes imediatas tanto de órgãos governamentais quanto da população.

Com intuito de atuar como parceiro e facilitador da administração pública, foi criado o Instituto de Pesquisa em Vida Selvagem e Meio Ambiente – IPEVS, que é pessoa jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, tratando-se de uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público, com autonomia administrativa e financeira.

O IPEVS, tem por objetivo desenvolver e executar projetos nas áreas de Educação, Educação Ambiental, Cultura, Meio Ambiente, Tecnologia Ambiental, Medicina Veterinária, Biologia, Transporte e Manejo de animais selvagens e conservação da Fauna e Flora.

Com ampla atuação, o IPEVS, hoje, administra o Centro de Educação Ambiental “Mundo Animal”, que através da exposição didático-científico de animais vivos e da atuação de monitores responsáveis pelo atendimento ao público, motiva a sensibilização ecológica. Esse trabalho, devido ao seu pioneirismo no Brasil, foi divulgado pela mídia local, nacional e internacional, através da Record Internacional, gerando o aumento do turismo no município.

Atua como colaborador de instituições como o IAP, Força Verde e IBAMA, denunciando crimes contra a fauna e flora e ainda recebendo animais oriundos de apreensões e resgates, realizando atendimento médico veterinário e mantendo-os, se necessário, em cativeiro ou destinando-os para uma soltura em áreas de preservação.