IPEVS

EUA: tigresa será transferida após rejeitar “pretendentes”

Uma tigresa de bengala de 10 anos será transferida de um zoológico nos Estados Unidos após rejeitar nos últimos sete anos todos os “pretendentes” que foram apresentados. Como Shasta nunca teve filhotes e nunca aceitou um parceiro, o zoo Henry Doorly, de Omaha, nos Estados Unidos, reconhecido pela reprodução de grandes felinos, decidiu transferir o animal para o zoológico de São Francisco, onde ficará apenas em exposição. As informações são do site da TV Fox News.

Segundo o curador geral do zoo, Dan Cassidy, a tigresa de 133 kg não era agressiva com os tigres, mas quando era apresentada a um “pretendente”, preferia brincar a se reproduzir. Shasta nasceu em 2000 no zoo de Indianápolis e chegou a Omaha em 2003, depois de passar pelo zoológico de Saint Paul.

Shasta irá substituir em São Francisco Tatiana, uma tigresa que foi sacrificada após atacar e matar um adolescente no Natal de 2007. Curiosamente, o zoo de Omaha é sede de um encontro sobre reprodução de felinos em cativeiro e que envolve 150 especialistas. Segundo zoo, tigresa só queria brincar com os tigres machos. Foto: AP

Segundo zoo, tigresa só queria brincar com os tigres machos
Foto: AP

Fonte: Portal Terra

Deixe um comentário