IPEVS

BLOG

BLOG

Mais de 100 animais silvestres são resgatados de zoológico superlotado no México

Mais de uma centena de animais, entre eles ursos, búfalos, dromedários e tigres, foram resgatados de um zoológico, propriedade de um deputado de Puebla (centro), onde estavam em condições deploráveis, informou nesta segunda-feira a Procuradoria Federal de Proteção ao Meio Ambiente (PROFEPA). O zoológico “Club de los Animalitos”, localizado em Tehuacán (Puebla), a 200 km …

Mais de 100 animais silvestres são resgatados de zoológico superlotado no México Leia mais »

Desmatamento pode reduzir capacidade da usina de Belo Monte, diz estudo

A construção de hidrelétricas na Amazônia, como a polêmica Belo Monte, tem sido atacada pelos seus impactos ecológicos e sociais, notadamente entre os povos da região, como tribos indígenas. Agora, um novo estudo publicado por pesquisadores brasileiros e americanos mostra que usinas na bacia do rio Xingu tendem a ser menos eficazes se a região …

Desmatamento pode reduzir capacidade da usina de Belo Monte, diz estudo Leia mais »

Agricultura moderna e urbanização levam à perda da biodiversidade do solo

Poucas coisas são mais vitais do que a saúde da terra. Nosso abastecimento alimentar começa lá. As plantas selvagens precisam de solo saudável para crescer bem. Os herbívoros, para que possam comer as folhas, sementes e frutos das plantas. Por fim, os predadores, para que possam comer os bichos que comem as plantas. Um solo …

Agricultura moderna e urbanização levam à perda da biodiversidade do solo Leia mais »

Animais resgatados pelo IPEVS

Gambá (Didelphis Albiventris) O gambá de orelha branca, Didelphis Albiventris, é um mamífero marsupial de coloração grisalha, porte médio e apresenta hábitos crepusculares e noturnos.  O habitat natural do gambá é a floresta, porém se adaptou a região urbana devido a disponibilidade de restos de alimentos, insetos e abrigos. De hábito solitário com exceção da …

Animais resgatados pelo IPEVS Leia mais »

IPEVS realiza soltura de animais

No mês de julho o IPEVS realizou a soltura de alguns animais resgatados pela instituição. Após receberem os cuidados e constatado que os animais estavam aptos para voltarem a seu habitat natural o IPEVS em parceria com o IAP – Instituto Ambiental do Paraná realizou a soltura de um de gato mourisco, um cágado, um …

IPEVS realiza soltura de animais Leia mais »

País deve definir metas e cotas para fontes renováveis alternativas, propõe estudo

A definição de metas, pelo governo federal, para ampliar a participação das fontes renováveis alternativas em seus próximos leilões de energia, a adoção de cotas para cada uma dessas fontes e a revisão de sua política de subsídios para o setor energético são algumas das recomendações do estudo Além de Grandes Hidrelétricas, apresentado na quarta-feira …

País deve definir metas e cotas para fontes renováveis alternativas, propõe estudo Leia mais »