IPEVS

Zoológico

Mais de 100 animais silvestres são resgatados de zoológico superlotado no México

Mais de uma centena de animais, entre eles ursos, búfalos, dromedários e tigres, foram resgatados de um zoológico, propriedade de um deputado de Puebla (centro), onde estavam em condições deploráveis, informou nesta segunda-feira a Procuradoria Federal de Proteção ao Meio Ambiente (PROFEPA). O zoológico “Club de los Animalitos”, localizado em Tehuacán (Puebla), a 200 km …

Mais de 100 animais silvestres são resgatados de zoológico superlotado no México Leia mais »

Gorila de 5 anos se enforca por acidente e morre em zoo de Praga

Tatu brincava na manhã desta sexta-feira (27) em estrutura feita de corda. Nascimento do primata foi transmitido ao vivo pela internet, em 2007. Um gorila de 5 anos se enforcou acidentalmente e morreu na manhã desta sexta-feira (27) no Zoológico de Praga, na República Tcheca. Na ocasião, Tatu brincava em uma estrutura feita de corda na …

Gorila de 5 anos se enforca por acidente e morre em zoo de Praga Leia mais »

Zoológico de Buenos Aires tem futuro incerto

O zoológico de Buenos Aires, catalogado como patrimônio histórico nacional por sua arquitetura vitoriana, tem futuro incerto após a tentativa do governo da capital argentina de licitá-lo, frustrada no último momento pela oposição nos tribunais. Situado no bairro de Palermo, o zoo, que abriu as portas em 1875, ocupa 18 hectares e abriga cerca de …

Zoológico de Buenos Aires tem futuro incerto Leia mais »

Programa de reprodução em cativeiro visa salvar espécies em extinção

Depois de terem cheirado a grama minuciosamente, três guepardos começaram a circular freneticamente o centro de criação de animais localizado na cidade de Front Royal. Era um sinal de que uma fêmea de sua espécie estava no cio. Então, um dos machos uivou de uma maneira diferente dos outros – um sinal de um estado …

Programa de reprodução em cativeiro visa salvar espécies em extinção Leia mais »

Casal de tartarugas separa-se após relacionamento de mais de 100 anos

Funcionários de um zoológico na Suíça foram obrigados a separar os dois animais desde que a fêmea começou a atacar seu par sem razão aparente Uma separação repentina entre um casal de tartarugas gigantes de 115 anos está intrigando funcionários do zoológico de répteis Reptilien Happ, localizado na cidade de Klagenfurt, na Áustria. Bibi e …

Casal de tartarugas separa-se após relacionamento de mais de 100 anos Leia mais »

Projeto nos EUA estuda coração de primatas para evitar doença e morte

Pesquisa é realizada em grandes macacos do zoológico de Atlanta. Doença no coração é principal causa de morte em orangotangos, diz cientista. Uma pesquisa inovadora realizada nosEstados Unidos pretende identificar problemas cardíacos em orangotangos e macacos de grande porte que vivem em cativeiros, a fim de evitar mortes e elevar a população desses mamíferos, alguns ameaçados …

Projeto nos EUA estuda coração de primatas para evitar doença e morte Leia mais »

Famintos, animais definham em zoológico do interior de SC

O rugido insistente de um leão se tornou comum em meio à paisagem de araucárias do interior de Santa Catarina nas últimas semanas. “É por causa da fome”, diz a voluntária Sílvia Pompeu, enquanto joga um pedaço de carne para o animal de aparência esquelética, que devora o alimento em segundos. Macacos apáticos em jaulas …

Famintos, animais definham em zoológico do interior de SC Leia mais »