IPEVS

Resgates

IPEVS resgata Ratão-do-banhado dentro de projeto assistencial em Cornélio Procópio

Na terça-feira (27), o Responsável Técnico do IPEVS (Instituto de Pesquisa em Vida Selvagem e Meio Ambiente) biólogo e médico veterinário Rafael Haddad, deslocou até o Projeto Assistencial Espaço Jovem, localizado na Rua Pará em Cornélio Procópio, para fazer o resgate de um animal silvestre que apareceu na entidade.  Rafael Haddad ressaltou que é mais …

IPEVS resgata Ratão-do-banhado dentro de projeto assistencial em Cornélio Procópio Leia mais »

Sem interesse de zoológicos, animais vivem em centro de triagem em RO

Rejeitada por zoológicos, onça parda está no centro há oito meses. Pelo menos 30 animais aguardam para serem adotados, em Porto Velho. Com aproximadamente 10 meses de idade, a onça parda Dodge, encontrada em julho do ano passado por um sitiante em São Miguel do Guaporé (RO), a 540 quilômetros de Porto Velho, continua no Centro …

Sem interesse de zoológicos, animais vivem em centro de triagem em RO Leia mais »

Animais resgatados pelo IPEVS

Gambá (Didelphis Albiventris) O gambá de orelha branca, Didelphis Albiventris, é um mamífero marsupial de coloração grisalha, porte médio e apresenta hábitos crepusculares e noturnos.  O habitat natural do gambá é a floresta, porém se adaptou a região urbana devido a disponibilidade de restos de alimentos, insetos e abrigos. De hábito solitário com exceção da …

Animais resgatados pelo IPEVS Leia mais »

IPEVS realiza soltura de animais

No mês de julho o IPEVS realizou a soltura de alguns animais resgatados pela instituição. Após receberem os cuidados e constatado que os animais estavam aptos para voltarem a seu habitat natural o IPEVS em parceria com o IAP – Instituto Ambiental do Paraná realizou a soltura de um de gato mourisco, um cágado, um …

IPEVS realiza soltura de animais Leia mais »

Tartaruga ameaçada de extinção é levada para hospital dos EUA

Biólogos irão examinar tartaruga-marinha com ferimentos. Ela foi encontrada na praia de St. Croix, nas Ilhas Virgens.   Imagem divulgada neste domingo (2) pela agência “Florida Keys News Bureau” mostra Tom Luebke (à esquerda) e Bette Zirkelbach examinando uma tartaruga-marinha (Hawksbill, pertencente à família Cheloniidae) ameaçada de extinção, enquanto ela era levada ao hospital de tartarugas …

Tartaruga ameaçada de extinção é levada para hospital dos EUA Leia mais »

Tartaruga gigante de Trinidad e Tobago é achada em praia francesa

Réptil de 320 kg e 2 metros estava com o casco levemente ferido. Animal pode ter sido capturado por barco e já foi devolvido ao mar. Uma tartaruga gigante de 320 kg e 2 metros de comprimento, procedente das ilhas de Trinidad e Tobago, no Caribe, foi encontrada na França, nesta segunda-feira (6), por veranistas …

Tartaruga gigante de Trinidad e Tobago é achada em praia francesa Leia mais »

IPEVS, IAP e Força Verde realizam resgate de onça parda no Município de Cornélio Procópio

Na última segunda-feira (30/07) o IAP – Instituto Ambiental do Paraná e Força Verde receberam um chamado para resgate de uma onça parda em uma propriedade localizada no município de Cornélio Procópio – PR, as margens da BR 369 próximo ao Rio Congonhas.  Os funcionários daquela área perceberam um comportamento diferente de seus cachorros e …

IPEVS, IAP e Força Verde realizam resgate de onça parda no Município de Cornélio Procópio Leia mais »

Resgates, atendimentos e solturas realizados pelo IPEVS no 1º semestre de 2012.

O IPEVS – Instituto de Pesquisa em Vida Selvagem e Meio Ambiente realiza em nossa cidade e região resgates, atendimentos e solturas de animais silvestres. Estes são realizados em parceria com o IAP – Instituto Ambiental do Paraná e Corpo de Bombeiros que acionam a equipe do IPEVS e também com a colaboração de cidadãos …

Resgates, atendimentos e solturas realizados pelo IPEVS no 1º semestre de 2012. Leia mais »

IAP assume autorização para manejo da fauna

O Instituto Ambiental do Paraná (IAP) assumiu as autorizações ambientais para manejo de fauna em processos de licenciamento ambiental. Mudança na legislação vai tornar mais rápida a emissão dos documentos, que antes também deviam ser autorizados pelo Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), vinculado ao Ministério do Meio Ambiente. Com …

IAP assume autorização para manejo da fauna Leia mais »

Centro de Reabilitação do Peixe-Boi Amazônico completa 4 anos, no AM

O Centro de Reabilitação do Peixe-boi Amazônico, do Instituto Mamirauá, completa quatro anos neste mês. Mais conhecido como “Centrinho”, o local funciona em uma estrutura flutuante no lago Amanã, no município de Maraã, a 650 km de Manaus, e abriga sete peixes-boi em reabilitação. Desde janeiro de 2008, o Centrinho recebe filhotes órfãos de peixes-boi, …

Centro de Reabilitação do Peixe-Boi Amazônico completa 4 anos, no AM Leia mais »