IPEVS

Atendimento Veterinário

IPEVS realiza soltura de animais

No mês de julho o IPEVS realizou a soltura de alguns animais resgatados pela instituição. Após receberem os cuidados e constatado que os animais estavam aptos para voltarem a seu habitat natural o IPEVS em parceria com o IAP – Instituto Ambiental do Paraná realizou a soltura de um de gato mourisco, um cágado, um …

IPEVS realiza soltura de animais Leia mais »

Resgates, atendimentos e solturas realizados pelo IPEVS no 1º semestre de 2012.

O IPEVS – Instituto de Pesquisa em Vida Selvagem e Meio Ambiente realiza em nossa cidade e região resgates, atendimentos e solturas de animais silvestres. Estes são realizados em parceria com o IAP – Instituto Ambiental do Paraná e Corpo de Bombeiros que acionam a equipe do IPEVS e também com a colaboração de cidadãos …

Resgates, atendimentos e solturas realizados pelo IPEVS no 1º semestre de 2012. Leia mais »

CFMV ELABORA O GUIA BRASILEIRO DE BOAS PRÁTICAS PARA EUTANÁSIA EM ANIMAIS

Diante da necessidade de especificar, detalhadamente, os conceitos e procedimentos da eutanásia em animais, de forma a dar suporte consultivo aos interessados no tema, visto que várias são as espécies submetidas a estes procedimentos, o Conselho Federal de Medicina Veterinária elaborou o “Guia Brasileiro de Boas Práticas para Eutanásia em Animais”. O texto final já está …

CFMV ELABORA O GUIA BRASILEIRO DE BOAS PRÁTICAS PARA EUTANÁSIA EM ANIMAIS Leia mais »

Contaminado por chumbo, condor-da-Califórnia corre risco de extinção

Espécie é uma das maiores aves voadoras do mundo. Chumbo usado em munições está contaminando população. A recuperação do condor-da-Califórnia, uma espécie extremamente ameaçada de extinção, esbarra na contaminação pelo chumbo encontrado em munições, informa uma pesquisa científica divulgada na edição desta terça-feira (26) da revista da Academia Nacional de Ciências dos Estados Unidos. Essa …

Contaminado por chumbo, condor-da-Califórnia corre risco de extinção Leia mais »

Conselho de veterinária cria novas regras para a eutanásia de animais

Resolução traz princípios éticos para conduzir a morte do animal. Texto reforça a importância da presença de um veterinário no processo. O Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) publicou nesta quinta-feira (17) uma nova resolução para regulamentar a eutanásia de animais. O texto, que traz uma série de princípios éticos para a prática, define eutanásia …

Conselho de veterinária cria novas regras para a eutanásia de animais Leia mais »

Raio-x revela anzol dentro de jacaré no litoral de São Paulo

Biólogos estudam fazer endoscopia para tentar retirar o material. Animal recebe tratamento em aquário de Peruíbe. Um anzol foi encontrado dentro de um jacaré capturado na cidade de Itanhaém, no litoral sul de São Paulo. O animal, que está recebendo tratamento no aquário de Peruíbe desde o fim de abril, foi submetido a um exame de …

Raio-x revela anzol dentro de jacaré no litoral de São Paulo Leia mais »

Filhote de Pica Pau do Campo é atendido pelo IPEVS

A espécie Colaptes campestris conhecida popularmente como pica-pau do campo ou chã-chã, ocorre desde o nordeste do Brasil ao Uruguai, podendo ser avistado também no Paraguai, na Bolívia, na Argentina e no baixo Amazonas, inclusive no Suriname. Sendo existentes duas subespécies que se distinguem pela cor da garganta. C. campestris campestroides de cor branca e …

Filhote de Pica Pau do Campo é atendido pelo IPEVS Leia mais »

Cirurgia retira pedras da barriga de raro kiwi branco

Ave, que é símbolo da Nova Zelândia, se recupera em hospital. Um raro kiwi branco de apenas seis meses de idade sobreviveu a operações para retirar pedras de sua barriga, na Nova Zelândia. Cerca de uma semana atrás, funcionários do Centro de Vida Selvagem Pukaha Mount Bruce notaram que Manukura não estava se alimentando. Um …

Cirurgia retira pedras da barriga de raro kiwi branco Leia mais »