IPEVS

IPEVS

IPEVS resgata Ratão-do-banhado dentro de projeto assistencial em Cornélio Procópio

Na terça-feira (27), o Responsável Técnico do IPEVS (Instituto de Pesquisa em Vida Selvagem e Meio Ambiente) biólogo e médico veterinário Rafael Haddad, deslocou até o Projeto Assistencial Espaço Jovem, localizado na Rua Pará em Cornélio Procópio, para fazer o resgate de um animal silvestre que apareceu na entidade.  Rafael Haddad ressaltou que é mais …

IPEVS resgata Ratão-do-banhado dentro de projeto assistencial em Cornélio Procópio Leia mais »

CEAMA mais de 2.200 visitantes em 2012

O CEAMA, projeto coordenado pelo IPEVS, busca transmitir conhecimento científico aos visitantes, informar sobre a biologia e comportamento animal, esclarecer mitos, orientar sobre a prevenção de acidentes com animais peçonhentos e principalmente incentivar a importância da preservação das espécies, despertando uma consciência ecológica voltada à conservação ambiental. Localizado no município de Cornélio Procópio-PR, possui em …

CEAMA mais de 2.200 visitantes em 2012 Leia mais »

IPEVS recebe Título de Utilidade Pública Estadual

O deputado estadual Luiz Eduardo Cheida assinou no dia 19 de fevereiro de 2013 a lei que declara de utilidade pública o IPEVS – Instituto de Pesquisa em Vida Selvagem e Meio Ambiente. Desde 2008, o instituto desenvolve e executa projetos nas áreas de meio ambiente, medicina veterinária e biologia. “O Ipevs já realiza atividades …

IPEVS recebe Título de Utilidade Pública Estadual Leia mais »

Animais resgatados pelo IPEVS

Gambá (Didelphis Albiventris) O gambá de orelha branca, Didelphis Albiventris, é um mamífero marsupial de coloração grisalha, porte médio e apresenta hábitos crepusculares e noturnos.  O habitat natural do gambá é a floresta, porém se adaptou a região urbana devido a disponibilidade de restos de alimentos, insetos e abrigos. De hábito solitário com exceção da …

Animais resgatados pelo IPEVS Leia mais »