IPEVS

Coordenador de projeto afirma que “queimada urbana é evitável”

“A queimada urbana é uma fonte de poluição evitável”, afirma o coordenador do Projeto Quadrante, Vladimir Bouret. “Daí a importância da educação ambiental nessa questão. Uma medida de forte caráter orientador e de conscientização ampla sobre o dever de cada habitante do Planeta em preservar nosso meio ambiente. Até mesmo para garantir sua própria sobrevivência. O que será do mundo sem um pulmão para oxigenar tanto ar poluído de fumaça?”

As pessoas, conforme o técnico, ‘precisam entender que o homem é o único capaz de proporcionar conservação, preservação e o uso sustentável do Planeta’. Para ele, “essa é uma medida que devemos praticar e ensinar sempre, porque quando a natureza faz isso, as conseqüências quase sempre são catastróficas”, finaliza.

Um ponto fundamental para a sociedade se garantir nesse aspecto ambiental, pontua, é promover tenaz observação de tudo que acontece ao seu redor. “É importante denunciar os vândalos que ateiam fogo, e isso depende quase que exclusivamente da boa vontade da sociedade.

Ela é eventual testemunha de fatos semelhantes, e então deve comunicar as agressões ambientais o mais rápido possível ao Corpo de Bombeiros e à Polícia, para que sejam identificados e presos os criminosos”. Para Denunciar: 193.
(Fonte: O Documento – Várzea Grande – MT)

Deixe um comentário