IPEVS

Pesquisas realizadas pelo IPEVS são divulgadas em evento na UENP

Amanda, Livea, Renata e Stefane com o banner sobre Bothrops moojeni
Amanda, Livea, Renata e Stefane com o banner sobre Bothrops moojeni

O I SICON – Simpósio de Biologia e Conservação do Norte do Paraná e III EBIC – Encontro de Biologia e Iniciação Científica promovidos pela Universidade Estadual do Norte do Paraná – Campus Cornélio Procópio ocorreu nos dias 14 a 18 de Setembro e foi considerado o maior evento do tipo na cidade.

Com a organização do Prof. Msc. Bruno Galindo e uma grande variedade de palestras, mini-cursos e apresentações de trabalhos o evento atraiu mais de 180 estudantes e profissionais de diversas regiões dos estados do Paraná e São Paulo.

Como forma de incentivo a pesquisa, o evento contou com uma mostra de trabalhos de iniciação científica na forma de banners para exposição e no qual cada grupo de alunos envolvidos pôde explanar para os participantes sobre os seus projetos expostos.

O IPEVS, através de sua equipe de profissionais e estudantes (estagiários), submeteu dois trabalhos para aprovação e obteve resultado positivo em ambos.

O primeiro trabalho enviado relatou a experiência da Educação Ambiental através do CEAMA – Centro de Educação Ambiental Mundo Animal, e seus resultados obtidos em favor da conservação fauna. Já o segundo trabalho tratou de observações sobre a biologia de uma ninhada de serpentes (Bothrops moojeni) da família das jararacas, nascidas no criadouro do IPEVS, e suas implicações ecológicas.

Os trabalhos foram realizados pelas estudantes Amanda Soares, Renata Alfredo e Stefane Costa, com orientação dos profissionais Livea Almeida e Rafael Haddad.

Livea, Renata, Stefane e Amanda com o banner sobre o projeto CEAMA
Livea, Renata, Stefane e Amanda com o banner sobre o projeto CEAMA

Deixe um comentário