IPEVS

Operação da Polícia Federal contra o desmatamento continua no Paraná

Danielle Jordan / AmbienteBrasil

Desde a última segunda-feira (25), 223 agentes de seis estados brasileiros participam da operação Angustifolia em 14 cidades paranaenses. Estão envolvidos agentes da Polícia Federal, do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais (Ibama), do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e da Força Verde da Polícia Militar (PM).

O nome dado à operação faz referência ao nome científico do pinheiro Araucária. No total serão vistoriados 145 locais nas cidades de União da Vitória, General Carneiro, Palmas, Porto Vitória e Bituruna, mapeados pelo Ibama, onde há suspeita de prática de crime ambiental no interior do estado.

O tempo ruim na região prejudica as vistorias, mas pelo menos sete autos já foram lavrados por crimes ambientais e um picador de madeira foi interditado.  A previsão é de que os trabalhos continuem por pelo menos duas semanas.

Nesta quinta-feira (28), o Ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, deve participar das fiscalizações sobrevoando as áreas com um helicóptero do Exército brasileiro.

Deixe um comentário