IPEVS

Depósito com carne de jacaré e tartaruga é encontrado em Goiás

Bar em Goiânia armazenava ainda 55 kg de pescado sem nota fiscal.
Um homem foi detido, mas liberado após pagar fiança.

Pescado que estava armazenado de forma ilegal em bar de Goiânia. No local havia ainda carne de tartaruga e de jacaré. (Foto: Divulgação/Ibama)
Pescado que estava armazenado de forma ilegal em bar de Goiânia. No local havia ainda carne de tartaruga e de jacaré. (Foto: Divulgação/Ibama)

Uma pessoa foi detida em Goiânia (GO) após a polícia encontrar um depósito ilegal onde havia carnes de jacaré, tartaruga, além de pescados com procedência ilegal.

A ocorrência foi na última segunda-feira (4), porém divulgada apenas nesta quarta-feira (6). De acordo com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), em uma geladeira instalada em um bar do Parque Laranjeiras, foram encontrados 8 kg de carne de jacaré, 3 kg de carne de tartaruga, além de 55 kg de pescados sem nota fiscal.

Segundo a Polícia Ambiental e os fiscais do Ibama, a carne de tartaruga encontrada teria origem no noroeste do estado, nas proximidades do rio Araguaia. Ter depósito com espécimes da fauna silvestre, além de produtos e objetos provenientes delas sem licença ambiental é crime.

O homem foi levado à delegacia mais próxima, sendo liberado após pagamento de fiança no valor de R$ 1.000. Ele ainda será autuado em R$ 11.800, de acordo com o instituto.

As carnes de tartaruga e jacaré serão utilizadas em criadouros de animais. Já o pescado foi doado para instituição de caridade de Goiânia.

Fonte: Do Globo Natureza, em São Paulo

Deixe um comentário