IPEVS

IPEVS participa de evento sobre Agropecuária Sustentável

Participantes atentos a parte técnica do evento (Foto: Rafael Haddad - IPEVS)
Participantes atentos a parte técnica do evento (Foto: Rafael Haddad - IPEVS)

No dia 28 de Julho, na sede do KAIKAN em Cornélio Procópio, SEAB – Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento, EMATER, IAP, AMUNOP e AMUNORPI promoveram um grande evento intitulado “Agropecuária Sustentável é o Nosso Negócio”.

Estiveram presentes no evento o Secretário Estadual da Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara, pelo diretor do Instituto Emater, Rubens Niederheitman e pelo diretor do IAP, Luiz Tarcísio Pinto. Além destes, Secretários dos Núcleos Regionais, Prefeitos, Vereadores, Proprietários Rurais, Representantes do Terceiro Setor e a Mídia Regional também participaram.

Iniciado com um delicioso café da manhã, o evento contou com diversos estandes de produtos regionais e teve sequência com a parte técnica, na qual os representantes da secretarias regionais traçaram um perfil agropecuário da região e nortearam ações que serão desenvolvidas.

Devanil José Bonni, chefe regional do IAP, tranqüilizou os produtores rurais e disse que o órgão atuará como parceiro, e não como punidor deles, ajudando a resolver os problemas ambientais das propriedades mas não irá fazer vistas grossas à crimes ambientais. Segundo Paulo César Hidalgo, chefe regional da EMATER, e Maurício Reis Koch, chefe regional da SEAB, a nova política estadual visa uma agropecuária sustentável, com suporte técnico de qualidade e programas inclusivos para os grandes e pequenos proprietários, fortalecendo equipes e territórios.

Neste contexto, o IPEVS, representado pelo seu Presidente, o Médico Veterinário e Biólogo, Rafael Haddad, fez contato com diversos prefeitos e secretários da região visando fortalecer as equipes municipais, que deverão ter capacidade técnica e administrativa para enfrentar os novos desafios da região para criar uma agropecuária sustentável nas esferas econômica, social e ambiental.

Fonte: Ascom do IPEVS

Deixe um comentário