IPEVS

Empresa holandesa cria tênis que vira árvore

alt
(Foto: Oatshoes)

Após de várias invenções em torno de produtos que buscam a proteção do meio ambiente, O Instituto Brasileiro de Florestas está divulgando mais uma invenção: O tênis de sementes feito com material 100% biodegradável, calçado possui sementes embutidas   em seu interior. O calçado está disponível em diversas opções de cores e é produzido com um tecido que se quebra facilmente permitindo que a planta se  desenvolva.

 

A empresa de calçados holandesa OAT desenvolveu um modelo de tênis sustentável, que pode ser plantado para semear uma árvore.
O produto é feito com material 100% biodegradável e possui sementes embutidas em seu interior. A ideia da marca é que as pessoas plantem o tênis usado, em vez de jogá-los fora. O calçado está disponível em diversas opções de cores e é produzido com um tecido que se quebra facilmente permitindo que a planta se desenvolva. Para a empresa, “o futuro da moda está na reconciliação entre natureza e indústria”, por isso a companhia quer liderar o caminho de produtos ecológicos. No site da marca o tênis está sendo comercializado por cerca de 149 euros.
Com um objetivo semelhante ao da OAT, a empresa Papel Semente comercializa há pouco tempo no Brasil uma folha de papel que contém sementes.
A novidade apresenta papéis com sementes de cravos, camomila e manjericão. As sementes são incorporadas ao preparo do papel, que é biodegradável e desmancha na terra quando é molhado. Segundo a empresa, a solução ecológica é uma maneira prática e econômica de montar um jardim ou até uma pequena horta.
No caso do tênis, que ainda não é comercializado no Brasil, basta enterrá-lo quando quiser descartá-lo. Já os papéis com sementes, comercializados sob a forma de convites de casamento, marcadores de livro ou embalagens, devem ser picados e cultivados em um vaso. Depois de alguns dias o material que antes iria para o lixo pode até se transformar em flor.
Fonte: Oatshoes.com

Deixe um comentário