IPEVS

Para fugir do frio, macacos ‘correm’ para fonte de água térmica no Japão

Durante a manhã, primatas saem das florestas e mergulham em fontes.
Espécie endêmica do país asiático não está ameaçada de extinção.

Exemplares de macacos-japoneses (Macaca fuscata) aproveitaram nesta sexta-feira (10) uma fonte de água quente no Vale Jigokudani, no norte da província de Nagano, no Japão. Os primatas descem das florestas para as águas de fontes termais no período da manhã e voltam para a vegetação à noite, para ter mais segurança. A espécie, endêmica do país, não está ameaçada de extinção. (Foto: Nick Ut/AP)
Exemplares de macacos-japoneses (Macaca fuscata) aproveitaram nesta sexta-feira (10) uma fonte de água quente no Vale Jigokudani, no norte da província de Nagano, no Japão. Os primatas descem das florestas para as águas de fontes termais no período da manhã e voltam para a vegetação à noite, para ter mais segurança. (Foto: Nick Ut/AP)

macaco-japonês (Foto: Nick Ut/AP)
A espécie, endêmica do Japão, não está ameaçada de extinção, segundo a União Internacional para a Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais (IUCN). (Foto: Nick Ut/AP)

Fonte: Globo Natureza, São Paulo

Deixe um comentário