IPEVS

IPEVS participa de Reunião do CSA – Conselho de Sanidade Agropecuária de Cornélio Procópio.

O CSA trabalha tanto com sanidade animal, quanto vegetal, procurando manter na agropecuária um sistema de produção que respeite o meio ambiente e que gere um produto melhor para o consumidor, fortalecendo o setor agropecuário no município de Cornélio Procópio. O Conselho trabalha com Comissões de Sanidade Animal, Sanidade Vegetal, Meio Ambiente e Saúde e Políticas Públicas, sendo cada uma destas comissões formada por membros que representam suas instituições colaborando com os planejamentos de ações de cada área.

A bióloga do IPEVS Renata Alfredo participou da reunião do Conselho na última terça-feira (06/11/2012) representando o IPEVS que é membro do CSA – Comissão Meio Ambiente. Como objetivo da reunião, a formulação do projeto de trabalho de cada grupo.

Estiveram presentes também o presidente do IPEVS e Delegado Regional do Conselho de Medicina Veterinário Rafael Haddad, membro da Comissão Sanidade Animal e representantes das seguintes instituições: IAP, ARPA, UTFPR, CREA, Vigilância Sanitária, SEED, Sociedade Rural, Emater, ADICOOP e ADAPAR. E os membros da diretoria do CSA de Cornélio Cristiano Leite Ribeiro, Yassuo Curiaki, Sergio Hamada, Noel e João Resende Neto.

Membros da Comissão Sanidade Animal do CSA - Cornélio Procópio. Foto: IPEVS

 

Membros da Comissão Meio Ambiente e Saúde do CSA. Foto: IPEVS

A reunião promoveu avanços importantes em cada uma das Comissões e gerou propostas que serão implantadas a curto e médio prazo como forma de controlar os problemas diagnosticados pelas equipes.

Fonte: Ascom IPEVS

Deixe um comentário