IPEVS

IPEVS participa de Reunião do CEMA

No último dia 22, o IPEVS representado pelo seu presidente Rafael Haddad Manfio e Renata Alfredo (Bióloga do IPEVS), participou da reunião convocada pelo CEMA – Conselho Estadual de Meio Ambiente. Em pauta a convalidação das Organizações não Governamentais aptas a votar ou serem votadas no processo eleitoral o qual irá definir os representantes das entidades ambientalistas como membro indicado do CEMA para o período 2013-2014.

O IPEVS atualmente é membro conselheiro suplente do CEMA e neste ano após o recadastramento do instituto no conselho, o IPEVS está apto a concorrer novamente a vaga de conselheiro efetivo do CEMA.

O CEMA propõe e estabelece diretrizes e medidas necessárias à proteção, conservação e melhoria do meio ambiente, visando garantir o desenvolvimento sustentável. O conselho é composto por Plenário, Câmaras Temáticas, Grupos de Trabalho e Comitê Gestor do Cadastro Estadual de Entidades Não Governamentais (CEENG), sendo esse composto por entidades legalmente constituídas, com sede e atuação comprovada no Estado do Paraná, e que tenham entre as suas finalidades a proteção e a conservação do meio ambiente e recursos hídricos. Contribuindo para o fortalecimento dos ideias e ações das entidades participantes.

 

Fonte: Ascom IPEVS

Deixe um comentário