IPEVS

Reintrodução

Cinco peixes-boi serão devolvidos à natureza em Maraã, no Amazonas

Eles ficaram presos em redes de pesca ou foram apreendidos por fiscais. No interior do estado, ainda são comuns os registros de caça do peixe-boi. No dia 11 de agosto, cinco peixes-boi amazônicos serão devolvidos à natureza na Reserva de Desenvolvimento Sustentável Amanã, na região do município de Maraã, noroeste do Amazonas. Os animais passaram por processo …

Cinco peixes-boi serão devolvidos à natureza em Maraã, no Amazonas Leia mais »

Salamandra da Guatemala e rã peruana correm risco de extinção

Lista de ONG aponta que 41% dos anfíbios no mundo estão ameaçados. Poluição e destruição dos habitats são principais causas. A rã arlequim do Peru (Atelopus patazensis) e uma salamandra anã da Guatemala (Dendrotriton chujurum) entraram na lista de espécies em perigo crítico de extinção elaborada pela União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN, …

Salamandra da Guatemala e rã peruana correm risco de extinção Leia mais »

Zoo tenta reintroduzir na natureza espécie quase extinta

O zoológico de Praga, na República Checa, organiza a reintrodução na natureza de cavalos de Przewalski (Equus ferus przewalskii), um dos animais mais ameaçados de extinção no planeta. Na verdade, segundo a União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN, na sigla em inglês), a espécie chegou a ser considerada extinta na natureza, mas programas …

Zoo tenta reintroduzir na natureza espécie quase extinta Leia mais »

Após 12 anos em cativeiro, harpia retorna à liberdade

Na última terça-feira (18), por volta das 13h, retornou a seu habitat a 1ª harpia do mundo a ser reintroduzida na natureza, após viver 12 anos em cativeiro, em um recinto construído especialmente para ela, na Reserva Particular do Patrimônio Natural – RPPN Estação Veracel, em Porto Seguro (BA). Batizada como Pakâyhierú* (pássaro livre), a …

Após 12 anos em cativeiro, harpia retorna à liberdade Leia mais »

Onça apreendida no AM não pode voltar à natureza e não encontra lar definitivo

Uma onça-parda de dois anos e meio que vive no Centro de Triagem de Animais Silvestres do Ibama em Manaus é exemplo de um problema comum entre bichos apreendidos pela instituição. Batizado pelos tratadores de Shiva, o felino, que na verdade é um macho, chegou ainda pequeno ao órgão ambiental, e, por isso, não aprendeu …

Onça apreendida no AM não pode voltar à natureza e não encontra lar definitivo Leia mais »

Harpia que vive em cativeiro pode voltar à natureza a qualquer momento

Danielle Jordan / AmbienteBrasil yip man 2 the movie to download A harpia, ou gavião-real, vive em um cativeiro na Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Estação Veracel, entre os municípios de Santa Cruz Cabrália e Porto Seguro.  A ave foi resgatada por fiscais do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama), …

Harpia que vive em cativeiro pode voltar à natureza a qualquer momento Leia mais »