IPEVS

Gerenciamento de Resíduos Sólidos

Menos resíduos e mais vantagens – software ajuda na matemática da construção civil

Quem já passou por uma reforma ou uma obra sabe a quantidade de resíduos que pode ser gerado. Pensando nisso, o professor de matemática da Fundação Centro de Análise de Pesquisa e Inovação Tecnológica, Fucapi, Antonio Roberto de Deus Carvalho, desenvolveu o projeto “A matemática na construção civil”, com alunos do que cursam o 2º …

Menos resíduos e mais vantagens – software ajuda na matemática da construção civil Leia mais »

Lula sanciona lei que cria Política Nacional dos Resíduos Sólidos

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou nesta segunda-feira (2) a Política Nacional dos Resíduos Sólidos, que tem o objetivo de incentivar a reciclagem de lixo e o correto manejo de produtos usados com alto potencial de contaminação. Entre as novidades na nova lei está a criação da “logística reversa”, que obriga os fabricantes, …

Lula sanciona lei que cria Política Nacional dos Resíduos Sólidos Leia mais »

Ganha o Brasil, ganha o Paraná

Após 21 anos de tramitação no Congresso, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou, nesta segunda-feira (02), em Brasília, a lei que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos. Nós – da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Paraná – representamos o governador, Orlando Pessuti, no Palácio do Itamaraty e acompanhamos de …

Ganha o Brasil, ganha o Paraná Leia mais »

Produção e consumo sustentável têm incentivo com a política de resíduos sólidos

A Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), aprovada pelo Senado no último dia 7, depois de duas décadas em tramitação no Legislativo, finalmente traz soluções para a correta destinação dos resíduos produzidos diariamente pelas empresas e pelos cidadãos. Com a nova política, será possível fazer o rastreamento do produto desde sua fabricação até seu descarte …

Produção e consumo sustentável têm incentivo com a política de resíduos sólidos Leia mais »

Política Nacional de Resíduos Sólidos deve ser regulamentada neste ano

A Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) deverá ser sancionada, por meio de um decreto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em evento que está previsto para ser realizado em 2 de agosto. Mas antes disso, todos os ministérios que têm relação com o tema devem se manifestar, e se houver propostas de veto …

Política Nacional de Resíduos Sólidos deve ser regulamentada neste ano Leia mais »

Fiscais da prefeitura começam a barrar caminhões com lixo no aterro da Caximba

A partir desta quarta-feira o local não vai mais receber resíduos dos grandes geradores (empresas, shoppings e supermercados) Seis caminhões que levavam lixo de empresas foram impedidos de descarregar os resíduos no Aterro Sanitário da Caximba, na manhã desta quarta-feira (15). A secretaria municipal do Meio Ambiente de Curitiba online film havia definido esta data …

Fiscais da prefeitura começam a barrar caminhões com lixo no aterro da Caximba Leia mais »